A Carby concluiu mais uma etapa na sua missão de responsabilidade social.
No âmbito do “Programa Viaturas Solidárias” da Associação Coração JAP, a Carby forneceu à Cerciamarante, sob condições únicas de aquisição, uma carrinha elétrica de nove lugares que ficará ao serviço do Centro de Atividade de Capacitação e Inclusão (CACI), que presta diariamente apoio a cerca de 90 utentes, no concelho de Amarante.
A entrega formal das chaves decorreu nas instalações da Cerciamarante. “Com a compra desta viatura ser-nos-á possível colmatar uma falha grave, que consistia na falta de veículos suficientes para assegurar o transporte necessário dos nossos clientes. Ao mesmo tempo, sendo um veículo elétrico, não podemos esquecer a diminuição dos custos com o combustível que, permitirá dar continuidade à política de sustentabilidade”, adiantou Rui Chantre, presidente da associação.
“No seguimento do nosso compromisso com a comunidade, é com enorme satisfação que vemos mais um objetivo alcançado. É mais um pequeno passo, que nos enche de orgulho e que nos motiva, ainda mais, para darmos continuidade ao nosso Programa Viaturas Solidárias”, referiu fonte da Associação Coração JAP.
A relação de parceria entre a Associação Coração JAP (organismo de solidariedade social pertencente ao Grupo JAP) e a Cerciamarante, já tem uma história passada, mas que se reforça a cada ação. “Este protocolo é, para nós, muito importante. Desde logo porque foi feito com um parceiro de excelência, o Grupo JAP, com o qual, desde há uns anos a esta parte e através também da Associação Coração JAP, temos tido uma experiência muito positiva, de apoio e respeito constantes”, concluiu Rui Chantre.
Fundada em 1980, a Cerciamarante é uma instituição de solidariedade social que presta apoio a crianças em idade escolar e a cidadãos carenciados e com necessidades especiais, não só em Amarante, como também nos concelhos limítrofes. No âmbito do “Plano Global de Reabilitação”, esta instituição auxilia pessoas de diversas faixas etárias e com diferentes graus de incapacidades, com o intuito de fazer a sua integração na sociedade e no mercado de trabalho, funcionando em regime de semi-internato e internato.