A mostra “25 de Abril – 50 anos/50 artistas/50 obras”, reúne obras de “autores de referência na pintura portuguesa que marcaram o modernismo, o neorrealismo e a arte contemporânea, e que viveram o 25 de Abril na primeira pessoa”.
“Muitos artistas usaram a sua criatividade como forma de expressar a sua oposição ao regime, denunciando as injustiças e a repressão através das suas obras. Esta exposição é também uma homenagem a esses artistas”, refere a autarquia que adianta que “Julião Sarmento, Cruzeiro Seixas, João Cutileiro, Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Maluda, Pedro Cabrita Reis, e Vieira da Silva”, são alguns dos autores que estão representados nesta mostra.
A exposição está patente ao público, a partir das 14h00 de hoje, dia 20 de abril, e até ao dia 30 de setembro, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, mediante agendamento.
O município adianta que “como forma de celebrar os 50 anos 25 de Abril, até ao dia 1 de maio inclusive, os baionenses poderão visitar gratuitamente a exposição”.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Baião/Facebook)