Paulo Pereira esteve acompanhado, na inauguração, pelos elementos que integram o executivo da União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, António José Fonseca, Fernanda Silva e Hugo Branco.
Além da construção de uma nova ponte sobre o rio Teixeira, a obra incluiu a construção de muros e pavimentação da via a cubos, numa nova acessibilidade que, de acordo com um comunicado, “facilita a circulação e garante maior segurança para os residentes e visitantes, além de promover uma mobilidade mais eficiente”.
A cerimónia de inauguração contou também com as presenças do vice-presidente da Câmara Municipal, Filipe Fonseca, vereadores do executivo, outros autarcas locais e de outras freguesias do concelho, antigos autarcas, bem como da população da União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras.