Além de Alexandra Almeida, foram, também, eleitos mais dois elementos da Comissão Concelhia do CDS-PP Penafiel, Agostinho Guedes e Andreia Carvalho, que passam a assumir funções de conselheiros nacionais.
O 31.º congresso do CDS-PP consagrou, ainda, António Oliveira, também, como conselheiro nacional, suplente.
Alexandra Almeida destacou, em declarações ao Novum Canal, ser “uma honra” e um “reconhecimento” ter sido eleita vogal executiva da comissão política nacional, salientando que esta eleição faz jus ao trabalho que a estrutura e elementos da concelhia do CDS-PP Penafiel têm vindo a fazer pelo partido no concelho.
Referindo-se à eleição dos restantes elementos da concelhia do CDS-PP Penafiel, Alexandra Almeida realçou que a estrutura que representa está “satisfeita” por ver Penafiel representado no partido a nível nacional.
“Com este reconhecimento, a Comissão Política Concelhia de Penafiel saiu reforçada em futuros atos eleitorais”, declarou.
Refira-se que este congresso reelegeu Nuno Melo como presidente do partido para o biénio 2024-26, sendo que a sua candidatura saiu vencedora com 89% dos votos.
(Fotografia: DR)