Publicidade

Valongo premiou alunos com prémios excelência e mérito escolar

Valongo entregou, no dia 15 de março, os Prémios de Excelência e Mérito Escolar e Cívico a 46 crianças e jovens, que frequentaram o 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos nos anos letivos 2022-2023, no ensino público e também no privado.

Estes prémios têm como objetivos distinguirem os alunos “pela excelência do seu desempenho, trabalho e resultados escolares e formativos, pela sua atitude cívica, pela dimensão do seu esforço e/ou progressos alcançados”.

Pretende-se, ainda, premiar os alunos pela sua “participação desportiva ou por outras razões consideradas exemplares para os restantes elementos da comunidade educativa”.

Estes prémios constituem, ainda, “um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar e cívico dos jovens estudantes, estimulando-os no prosseguimento da atividade escolar”.

Refira-se que os Prémios de Excelência e Mérito são uma iniciativa da Câmara Municipal de Valongo e têm uma “natureza simbólica e material, de cariz educativo, sendo atribuídos em formato de cheque-prenda para aquisição de livros e material didático, no valor unitário de 100 euros (cem euros) cada, entregues individualmente na categoria escolar e um cartão por projeto na categoria de mérito cívico”.

A sessão contou com as apresentações musicais dos alunos/as da Academia de Artes de Valongo e ainda com a performance do Mágico André Gomes, do Museu da Magia de Portugal.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Valongo/Facebook)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade