A GNR destaca que “no âmbito de uma ação fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, na localidade de Campo, no concelho de Valongo, os militares da Guarda detetaram no interior do estabelecimento, dois maços de tabaco de uma marca de tabaco conhecida no mercado e três sacos de acondicionamento, cada um com 20 cigarros, todos sem estampilha fiscal”.
As autoridades esclarecem que “no decorrer da ação, o tabaco sem estampilha fiscal, do qual se desconhece a sua proveniência, foi apreendido e foram ainda elaborados cinco autos de contraordenação de âmbito policia”.
A Guarda informa que “no âmbito das diligências policiais, o proprietário do estabelecimento, um homem de 55 anos, com antecedentes criminais por ilícitos desta natureza, foi identificado”.
A GNR esclarece, ainda, que o “tabaco apreendido foi enviado ao Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações do Destacamento de Ação Fiscal (DAF), da GNR do Porto e os autos de contraordenação foram remetidos à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e à Câmara Municipal de Valongo”.
(Fotografia de destaque: DR/GNR)