Procurar
Publicidade

Peça “A Terra da Igualdade “ apresentada em Castelo de Paiva

O auditório municipal de Castelo de Paiva foi palco do espetáculo de marionetas “ A Terra da Igualdade “, uma produção da companhia Jangada Teatro, numa representação que teve como foco “as questões da igualdade, da violência de género e da violência doméstica”.

A autarquia destaca que esta iniciativa cultural inclui na sua ação “elementos identificativos dos onze concelhos que integram a CIM do Tâmega e Sousa, sendo que, este espetáculo teatral, que inicia o seu périplo pela região até ao final do mês de Abril, enquadra-se no trabalho que a Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa”.

Refira-se que a Unidas tem vindo a desenvolver ações no sentido de prevenir e capacitar a comunidade escolar na área da “violência doméstica e de género, estando em linha com a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2030, designadamente com o Plano de Ação Para a Igualdade entre Homens e Mulheres”.

A peça tem como destinatário alunos primeiro ciclo do ensino básico, bem como os respetivos professores, e pretende sensibilizá-los para esta temática.

Em Castelo de Paiva, a apresentação da peça foi, ainda, direcionada para as IPSS do concelho, com valências ao nível dos idosos e deficiência, num total de mais de 160 participantes.

Fotografia: DR

 Marcaram presença na iniciativa a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pedorido; Associação de Combatentes do Ultramar Português; Centro Social de Real; Centro Social de Sta. Maria de Sardoura; Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão – Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva e a APPACDM de Castelo de Paiva

Saliente-se, ainda, que esta peça de teatro de marionetas foi convertida em livro, num trabalho da autoria de Susana Morais e ilustrações de Fedra Santos.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Castelo de Paiva)

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade