Publicidade

10 anos da Associação de Diabéticos do Vale do Sousa

A ADI, Associação de Diabéticos do Vale do Sousa, está a celebrar o seu 10º aniversário. Para registar esta primeira década de vida a associação realizou um jantar convívio.

A presidente da Associação de Diabéticos do Vale do Sousa, Cristina Marques, declarou que a instituição aproveitou este aniversário para juntar os associados e as forças vivas da comunidade, num evento que ficou marcado pelo convívio, mas, também, pela partilha de conhecimentos e que serviu para dar a conhecer o trabalho e as atividades da associação.

Cristina Marques relevou a importância dos atores e agentes da comunidade continuarem a minimizar os efeitos desta doença e a estreitarem estratégias que permitam prevenir a diabetes.

A responsável pela Associação de Diabéticos do Vale do Sousa alertou, ainda, para os números significativos que a diabetes continua a atingir, apontando o sedentarismo e uma alimentação que, por vezes, não é a mais indicada, como fatores que estão na origem da diabetes.

Daniel Oliveira, vereadora responsável pelo pelouro da saúde da Câmara de Penafiel, enfatizou, igualmente,  a importância de se fomentarem sinergias e apostar na prevenção como estratégia mais adequada para minimizar esta doença.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade