Publicidade

Iberian Ensemble atua em Resende e Paços de Ferreira

O grupo de música Iberian Ensemble retorna à Rota do Românico nesta páscoa para mais duas apresentações de Ciclo de Concertos pelo Interior do Património 2023-24.

As apresentações estão agendadas para dia 28 e 29 às 21h30, sendo que a primeira será na Igreja de São Martinho de Mouros, em Resende, e a segunda na Igreja antiga de São Pedro de Sanfins de Ferreira, em Paços de Ferreira.

Os músicos em questão são Alexandre Andrade, na flauta barroca, e Ivan Oliveira, na teorba e guitarra barroca.

Este grupo musical dedica o seu trabalho à performance histórica de reportórios dos séculos XVII e XVIII. Procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como mestres do barroco ibérico.

O Ciclo de Concertos pelo Interior do Património conta com o apoio da Direção-Geral das Artes e da rota do Românico.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade