EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Região leva oito deputados para São Bento

Região do Douro Tâmega e Sousa leva oito deputados para São Bento da AD, PS, CHEGA E LIVRE ficando a dúvida se o novo governo vai ter algum nome da região. 

A região do Tâmega Sousa e Douro vai ter oito deputados eleitos no novo hemiciclo. A próxima legislatura vai, assim, contar com a presença de Almiro Moreira, de Castelo de Paiva, eleito nas listas da AD no círculo eleitoral de Aveiro, sendo que no Porto a AD leva Francisco Sousa Vieira, do Marco de Canaveses. 

A lista do PS mantém o deputado José Carlos Barbosa, de Paredes e ainda Francisco Assis, de Amarante, que era cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral do Porto. 

E o PS, aliás, é quem mais deputados leva da região, até porque José Luís Carneiro, de Baião, também foi eleito. Recorde-se que o ainda ministro da Administração Interna foi cabeça de lista do PS por Braga. Ainda no Porto, a segunda cabeça de lista, dos socialistas, Maria do Rosário Gamboa, natural de Penafiel, e residente no Porto, também foi eleita. 

Também no Porto o CHEGA, que conseguiu pela primeira vez eleger deputados, leva para Lisboa a felgueirense Sónia Monteiro. 

Já o LIVRE elegeu o seu único deputado pelo círculo eleitoral do Porto, Jorge Pinto, natural de Amarante. 

Recorde-se que em relação às últimas eleições deixam o seu lugar na Assembleia da República os social-democratas Miguel Santos (Valongo), António Cunha (Penafiel) e o socialista Paulo Araújo Correia (Penafiel). 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ouvir os partidos com assento parlamentar que saíram destas eleições para, posteriormente, e como tudo indica, dar posse a Luís Montenegro como primeiro-ministro, ficando a expetativa se sairá algum nome da região do Douro, Tâmega e Sousa para cargos no futuro governo. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade