Estes programas integram a nova grelha de programação do Novum Canal.
Num ambiente informal e com um visual e um formato atraente, os programas procuram retratar temas atuais, contar histórias de vida, tendo sempre em estúdios convidados diversos.
Ao Novum Canal, Beatriz Pacheco mostrou-se confiante quanto a este novo desafio e destacou que o “Bom Dia Novum” pretende retratar histórias do dia a dia da nossa sociedade, numa abordagem e numa linguagem acessível.
Este programa integra, também, um espaço musical, com artistas da região e outras rubricas que são já uma aposta ganha e prometem prender a atenção dos seguidores do Novum Canal.
Catarina Barros, a cara do “À Tarde no Novum”, mostrou-se igualmente otimista quando a este novo projeto, sublinhando que o seu programa pretende abordar temas sociais, projetos culturais, mas, também, dar a conhecer histórias de vida”, num registo atrativo, numa linguagem clara, descomplexada em que os convidados têm a oportunidade de expor história do dia a dia, apresentar projetos, assim como apresentar e escalpelizar atividades e temas estruturantes.