EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Há eleitores que estarão a confundir AD com ADN

Há eleitores que estarão a confundir a Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) com a a Alternativa Democrática Nacional (ADN) no boletim de voto.

A notícia está a ser avançada por vários órgãos de comunicação social online que esclarecem que existem já vários relatos de eleitores que, uma vez chegados às mesas de voto, estão a confundir a AD com o partido ADN na hora de descarregar o voto.

Segundo a SIC Notícias, a Aliança Democrática já requereu à Comissão Nacional de Eleições que proceda ao esclarecimento cabal desta situação e dos eleitores dada a similitude dos nomes das duas forças políticas que surgem nos respetivos boletins de voto.

Ainda de acordo coma SIC Notícias, quem pretender esconder a sua posição inicial deverá assinalar com um “x” todas as quadrículas existentes no boletim de voto, não sendo, contudo, obrigatório que assuma tal procedimento.

O eleitor deve deslocar-se ao presidente da mesa de voto, devolver-lhe o boletim, e requerer um novo boletim.

Depois de inutilizar o boletim, o presidente da mesa entregar-lhe-á um novo boletim para que, assim, proceda de novo ao exercício do seu direito de voto.

(Fotografia de destaque: DR/foto ilustrativa)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade