EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Peso da Régua homenageou mulheres da cultura

A Câmara Municipal do Peso da Régua homenageou as mulheres “cujo contributo tem sido determinante para o desenvolvimento cultural do concelho, considerando, para tal, as mulheres com desempenho em áreas transversais como a música, a literatura, a dança, o teatro e a arte”, referiu a autarquia a propósito do recentemente celebrado Dia Internacional da Mulher. 

Esta homenagem surge no seguimento das celebrações promovidas nos anos anteriores pela Câmara Municipal, “como forma de reconhecimento e valorização da importância do papel da MULHER na sociedade, com particular enfoque, na sociedade reguense”, avança o município. 

“Neste dia, não foi esquecido o trabalho de quem nos precedeu e por isso, a título póstumo foram evocadas Agustina Bessa-Luís, Armanda Passos, Adelaide Fernandes e Ilda Pinto Ribeiro. Uma vez mais, foi destacado o importante trabalho desenvolvido pelas associações culturais, parceiros estratégicos no desenvolvimento de uma política cultural, que nos permite ganhar dimensão e competitividade, assente em princípios de cooperação. Hoje agradecemos e aplaudimos a dedicação das mulheres que fazem parte das associações culturais do concelho, cujo trabalho é fundamental para a promoção das tradições que nos identificam”, sublinha a autarquia. 

José Gonçalves, presidente da Câmara Municipal, destacou “a importância da mulher nos seus diferentes papéis”, sublinhando “o contributo dado para que Peso da Régua seja um concelho coeso”.  

O autarca referiu-se à cultura como “um investimento na promoção dos valores que nos identificam, agradecendo o empenho de todos”.  

Já Artur Andrade, presidente da Assembleia Municipal referiu-se às mulheres como “o que de melhor temos, prestigiando, dessa forma, as mulheres reguenses”.  

Refira-se que a cerimónia comemorativa do Dia Internacional da Mulher decorreu no Auditório Municipal do Peso da Régua e foi selada com um Porto d`Honra. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade