Esta homenagem surge no seguimento das celebrações promovidas nos anos anteriores pela Câmara Municipal, “como forma de reconhecimento e valorização da importância do papel da MULHER na sociedade, com particular enfoque, na sociedade reguense”, avança o município.
“Neste dia, não foi esquecido o trabalho de quem nos precedeu e por isso, a título póstumo foram evocadas Agustina Bessa-Luís, Armanda Passos, Adelaide Fernandes e Ilda Pinto Ribeiro. Uma vez mais, foi destacado o importante trabalho desenvolvido pelas associações culturais, parceiros estratégicos no desenvolvimento de uma política cultural, que nos permite ganhar dimensão e competitividade, assente em princípios de cooperação. Hoje agradecemos e aplaudimos a dedicação das mulheres que fazem parte das associações culturais do concelho, cujo trabalho é fundamental para a promoção das tradições que nos identificam”, sublinha a autarquia.
José Gonçalves, presidente da Câmara Municipal, destacou “a importância da mulher nos seus diferentes papéis”, sublinhando “o contributo dado para que Peso da Régua seja um concelho coeso”.
O autarca referiu-se à cultura como “um investimento na promoção dos valores que nos identificam, agradecendo o empenho de todos”.
Já Artur Andrade, presidente da Assembleia Municipal referiu-se às mulheres como “o que de melhor temos, prestigiando, dessa forma, as mulheres reguenses”.
Refira-se que a cerimónia comemorativa do Dia Internacional da Mulher decorreu no Auditório Municipal do Peso da Régua e foi selada com um Porto d`Honra.