Publicidade

Penafiel leva livros infantis às crianças de Angola e Cabo Verde

A Câmara Municipal de Penafiel firmou um protocolo de cooperação na área da cultura com instituições locais de Angola e Cabo Verde, e vai levar até às crianças destes países livros infantis e juvenis, em língua portuguesa ou estrangeira, para entrega gratuita à população.

A autarquia destaca que esta campanha tem como objetivos fomentar a promoção da “leitura e a criação de condições adequadas à acessibilidade da leitura pública”, contando com a colaboração importante de todas as juntas de freguesia e instituições particulares de solidariedade social (IPSS´s) do concelho.

O objetivo desta iniciativa é transformar a “vida das crianças, quem têm menos acesso ao mundo de histórias infantis, e ajudá-las quer no seu desenvolvimento, quer na sua integração social”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, destacou que “os livros infantis são uma das maiores fontes de conhecimento para os mais jovens”.

Fotografia: DR/Câmara de Penafiel

“Em Penafiel, acreditamos no poder transformador da leitura e na magia que os livros podem trazer à vida de todas as crianças”, disse.

O município de Penafiel apela a comunidade a “doar livros que podem e devem ser entregues nos pontos de recolha desta campanha, ou seja, na câmara municipal, nas sedes das juntas de freguesia, biblioteca municipal e IPSS´s do concelho”.

Antonino de Sousa acrescenta, ainda, que “Como penafidelense, como Pai, como Presidente de Câmara, acredito que a solidariedade não tem fronteiras, pelo que apelo à sua generosidade no sentido de doar os livros infantis que tenha em casa e que já não lhe façam falta”.

“Cada livro que doar é uma oportunidade de inspirar, alargar horizontes e influenciar positivamente o desenvolvimento destas crianças. Façamos juntos a diferença, mostrando o coração generoso de Penafiel”, acrescentou.

(Fotografia de destaque: DR/foto ilustrativa)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade