Hélder Pinto, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, destacou que a campanha já iniciou e irá decorrer até dia 20 e eventualmente estender-se até ao final do mês.
Falando das inscrições, Hélder Pinto afirmou que estas estão, ainda, aquém do pretendido, sendo que a maioria das inscrições, efetuadas até ao momento, são de mulheres.
“90% das inscrições já realizadas são de mulheres. O nosso objetivo é chegarmos aos 20 elementos, mas estamos ainda um pouco aquém de atingirmos esse objetivo, pelo que apelamos a que os jovens adiram a esta campanha e a esta causa, integrando um projeto que tem como missão e objetivos apoiar a comunidade, a prevenção e o combate a incêndios e o socorro às populações, nomeadamente a urgência pré-hospitalar”, disse.
Hélder Pinto confirmou, ainda, que a falta de voluntários e as dificuldades em atrair jovens para as corporações é, hoje, uma dificuldade acrescida, enfatizando a necessidade dos jovens aderirem a esta campanha e a esta causa.
“Cada vez mais os jovens são confrontados com inúmeras solicitações e optam por não abraçar esta causa e esta missão”, reiterou, sublinhando que é vital renovar os bombeiros enquanto garante da proteção civil.