EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Paredes celebra Abril com diversas atividades e novo Auditório

Paredes vai celebrar os 50 anos do 25 de Abril com um programa repleto de atividades, que contará ainda com a inauguração do novo Centro Cultural de Paredes.

O Município de Paredes vai celebrar os 50 anos do 25 de Abril com uma programação “para toda a comunidade, que inclui diversas iniciativas culturais que vão passar pela Biblioteca, Casa da Cultura e pelo novo Centro Cultural”, como revelou a autarquia. O programa comemorativo de Abril tem início dia 5 e prolonga-se até 5 de maio. 

De acordo com uma nota enviada pela autarquia paredense, “Paredes irá dispor de um novo Centro Cultural com auditório com capacidade para 500 lugares sentados e centro de congressos polivalente que permite acolher espetáculos e concertos com 2 500 de pé, e que resulta da transformação do antigo edifício da Adega Cooperativa em atrativo pólo cultural e espaço de exposições e congressos da região, que irá ser estreado durante o mês de abril, com uma programação cultural diversificada para festejar a liberdade do 25 de Abril”. 

“Pensamos num programa cultural diversificado para celebrar os 50 anos da conquista da liberdade e aproveitar esta data emblemática para estrear o auditório principal do Centro Cultural”, afirma Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal. 

Fotografias: CM Paredes

Este ano, para comemorar o 25 de Abril, o município de Paredes “criou um conjunto de atividades de entrada livre, que vão chegar a diversos locais da cidade.  Estão já agendadas várias exposições, apresentação de livros, um documentário e concertos, entre outras iniciativas”. 

O programa do 25 de Abril começa no dia 5, na Biblioteca Municipal de Paredes, com o Café Literário que terá como convidada Maria João Castro, que antecede a inauguração da Exposição “A Casa dos Livros Proibidos”, com curadoria de Paulo Jorge Teixeira e Sandra Melo, da Cooperativa do Povo Portuense. 

Ainda na Biblioteca entre os dias 5 de abril e 5 de maio, estará patente a exposição “A Casa dos Livros Proibidos”. Já na Casa da Cultura de Paredes, entre os dias 6 de abril a 5 de maio estará patente a Exposição Coletiva “50 Anos: Itinerário da Liberdade” com curadoria de Agostinho Santos. No dia 25 de Abril, pelas 17h00 terá lugar a apresentação do livro de artista de Agostinho Santos. 

No dia 24 de abril, pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes será feita a apresentação do Livro 25 de Abril, 50 anos, 50 textos. 

Já a 25 de Abril na Rua António Araújo, Paredes (Escola Secundária de Paredes), pelas 9h30 terá lugar a inauguração do mural coletivo “Celebrar Abril – 50 anos”, pela Cooperativa Árvore e que conta com a participação dos artistas: José Emídio, Alberto Péssimo, Acácio Carvalho, Susana Bravo. Alunos de Artes do Concelho. 

 Ainda no dia 25 de Abril, no Centro Cultural de Paredes, às 10h00 será a Sessão Evocativa do 25 de Abril e às 12h00 terá lugar o Concerto Acordai.  

Até 5 de maio as celebrações de Abril irão continuar pelo concelho. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade