Publicidade

Paredes acolhe este fim de semana “Mercado de Flores”

A Avenida da República, em Paredes, recebe, este fim de semana, dias 23 e 24 de março, o Mercado de Flores, uma iniciativa integrada na programação do “Primavera Festival da Flor”.

O arranque do Mercado das Flores com a presença do Grupo de Bombos Zés Pereiras São Estevão de Vilela.

Este sábado, o mercado decorre até às 21h00 e no domingo entre as 10h00 e as 21h00.

Refira-se que nos dias 23 e 24 de março, o evento conta com o mercado de “plantas e flores, na Avenida da República, aberto das 10h00 às 21h00, e com a construção de tapetes de flores na rua lateral da Casa da Cultura, numa iniciativa da responsabilidade dos participantes das juntas de freguesia”.

Este sábado é, ainda, dedicado ao “Chá de Chapéu, onde o chapéu é o mote, sendo que no domingo, a partir das 15h30, os “jardins da Casa da Cultura vão acolher os desfiles de vestidos e chapéus de flores que enchem de colorido e glamour a tarde do último dia do evento que encerra com a atuação da Paredes Big Band”.

Fotografia: DR/Câmara de Paredes/Facebook

Recorde-se que a edição deste ano do “Primavera Festival da Flor” integra um workshop herbáceo, o curso de biblioterapia, a oficina “Chapéus de Flores”, a hora do conto e exposições.

Saliente-se, ainda, que o fim de semana do “Primavera Festival da Flor” coincide, também, com os Fins de semana Gastronómicos, uma iniciativa promovida pela Entidade Turismo Porto e Norte de Portugal, em parceria com o município, que dá a conhecer os melhores sabores tradicionais e a gastronomia de nove restaurantes do concelho.

A autarquia destaca que da ementa dos três dias de evento há para “degustar cabrito assado no forno a lenha acompanhado de arroz do forno e sopa seca”.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Paredes/Facebook)

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade