EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Indústria do Mobiliário de Paredes vai ter visitas guiadas

Entre os dias 18 e 21 de março, a Câmara Municipal de Paredes convida a conhecer a indústria do mobiliário do concelho, através de visitas guiadas gratuitas.

Trata-se da 3ª edição do “À Descoberta do Turismo Industrial”, uma iniciativa de âmbito nacional, da qual faz parte o município de Paredes. Vai decorrer entre 16 e 30 de março nos municípios que integram a Rede Portuguesa do Turismo Industrial.

Neste evento, os participantes terão a possibilidade de conhecer locais e experiências ligados à indústria viva e ao património industrial português, através do programa de visitas a fábricas, museus e espaços que contam a evolução da indústria nacional.

Em Paredes, as visitas guiadas começam no dia 18 de março, no Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário (CFPIMM) e na Fenabel, uma empresa dedicada à produção e exportação de cadeiras.

No dia 19, o CFPIMM volta a acolher novamente visitantes, que se vão deslocar também à empresa Wewood para conhecer os vários setores de produção de móveis, descobrir tipos de madeira, o processo de produção do mobiliário e também toda a evolução deste setor.

Já para os dias 20 e 21 de março, estão agendadas as oficinas de arte da talha e arte sacra, com visita à oficina Móveis Fialho, em Rebordosa, que vai proporcionar a experiência de trabalhar na madeira a técnica da arte da talha. A visita terminará na igreja matriz, em Gandra.

Para participar nestas atividades, deve inscrever-se através do 255780446 ou enviando e-mail para turismoindustrial@cm-paredes.pt

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade