Publicidade

2º Torneio de Xadrez “Mercado 4580” com xadrezistas de toda a região

Decorreu esta manhã o segundo torneio de xadrez “Mercado 4580”. Quase duas dezenas de participantes envolveram-se num torneio de partidas rápidas que contou com seis rondas, onde em cada uma delas os xadrezistas tinham apenas 5 minutos para vencer. 

Vítor Cardoso, responsável pela organização deste torneio e árbitro, recordou que o primeiro torneio já tinha decorrido em Paredes, tendo registado uma excelente adesão.

“O torneio de hoje contou com jogadores de Paredes, Fafe e Porto e o nosso objetivo passa por criar oportunidades para que haja competição”, disse, salientando que o xadrez é um jogo transversal.

“O xadrez tem a vantagem de trazer todos os jogadores para o tabuleiro”, frisou, sublinhando que o objetivo da organização passa por arrecadar novos jogadores.

“Existem muitos talentos na região, existem 22 grupos equipa, o que é significativo”, expressou.

Afonso Almeida, que venceu este torneio, campeão do Tâmega e Sousa no escalão de iniciados, aluno do 9.º ano de escolaridade, assumiu ser um apaixonado pela modalidade, que quer continuar a jogar, a competir e vencer.

“Quero continuar a competir, fazer mais torneios e ganhar títulos”, expressou, admitindo que o xadrez é uma modalidade que traz muitos benefícios do ponto de vista cognitivo.

Pedro Fonseca, residente no Porto, enfatizou, também, ser um apaixonado pelo xadrez.

“Já pratico esta modalidade há bastante tempo, o meu pai jogava xadrez e criei um grupo de xadrez. Nos últimos anos tenho vindo a jogar com mais intensidade”, asseverou, recordando que o xadrez é uma modalidade transversal que está a ganhar uma visibilidade crescente.

Inês Rocha, proprietária do “Mercado 4580” mostrou-se, também, recetiva em continuar a promover este torneio assim como outras atividades.

“O primeiro torneio  já tinha decorrido no meu espaço, pelo que estamos sempre recetivos a acolher estas e outras atividades”, acrescentou.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade