Publicidade

Recetação de metais precisos leva 5 arguidos a tribunal

GNR de Freamunde, Paços de Ferreira, constituiu cinco arguidos por recetação de metais preciosos.

O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Posto Territorial de Freamunde, constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 24 e os 68 anos, por recetação de metais preciosos, no concelho de Paços de Ferreira. 

Segundo divulgou a GNR, “no âmbito de uma ação de policiamento de proximidade na localidade de Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira, os militares da Guarda verificaram movimentos estranhos do interior de uma viatura e de uma ourivesaria local. No decorrer da ação, apurou-se que estavam perante um crime de recetação de metais preciosos, pelo que foram realizadas duas buscas não domiciliárias, uma em veículo e outra em estabelecimento, resultando na apreensão do seguinte material: uma arma de alarme; duas facas; um relógio; dois fios de ouro; dois anéis em ouro e 1890 euros em numerário”. 

A Guarda Nacional Republicana referiu ainda que “durante a ação, os suspeitos não conseguiram justificar a proveniência do material apreendido, sendo que as peças em ouro estão avaliadas em cerca de 2 200 euros, pelo que os suspeitos foram constituídos arguidos por recetação de metais preciosos”. 

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade