O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Posto Territorial de Freamunde, constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 24 e os 68 anos, por recetação de metais preciosos, no concelho de Paços de Ferreira.
Segundo divulgou a GNR, “no âmbito de uma ação de policiamento de proximidade na localidade de Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira, os militares da Guarda verificaram movimentos estranhos do interior de uma viatura e de uma ourivesaria local. No decorrer da ação, apurou-se que estavam perante um crime de recetação de metais preciosos, pelo que foram realizadas duas buscas não domiciliárias, uma em veículo e outra em estabelecimento, resultando na apreensão do seguinte material: uma arma de alarme; duas facas; um relógio; dois fios de ouro; dois anéis em ouro e 1890 euros em numerário”.
A Guarda Nacional Republicana referiu ainda que “durante a ação, os suspeitos não conseguiram justificar a proveniência do material apreendido, sendo que as peças em ouro estão avaliadas em cerca de 2 200 euros, pelo que os suspeitos foram constituídos arguidos por recetação de metais preciosos”.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.