Procurar
Publicidade

Paços de Ferreira celebrou dia da árvore

Ontem, dia 18 de março, o Monte do Pilar, em Penamaior, recebeu 172 alunos e 10 professores da Escola Profissional Vértice e do Agrupamento de Escolas de Frazão para celebrar a natureza e o Dia da Árvore.

Esta iniciativa do Europe Direct Tâmega, Sousa e Alto Tâmega e Eurodesk da Profisousa, em colaboração com o Observatório Ambiental do Município de Paços de Ferreira, teve como objetivo alertar os mais jovens para as alterações climáticas e para a problemática da desflorestação, provocada no nosso território principalmente por incêndios, indo ao encontro de uma das prioridades da União Europeia, nomeadamente preservar o património natural e a biodiversidade.

A Diretora-geral Executiva da Profisousa, Sílvia Azevedo, e o Vice-presidente da CMPF, Paulo Ferreira marcaram presença. Houve também direito a um esclarecimento mais especializado por parte da equipa do Observatório Ambiental.

Tratou-se de uma atividade prática, no terreno, que envolveu os jovens dos dois estabelecimentos de ensino em equipas que se dividiram entre a identificação e eliminação de espécies invasoras e a plantação de 250 árvores de espécies nativas, entre elas azevinhos, carvalhos e pilriteiros.

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade