Publicidade

Mulheres socialistas de Paços de Ferreira promovem seminário

As mulheres socialistas de Paços de Ferreira (MS-ID –  Paços de Ferreira) promovem, este sábado,  na Gaveta, Parque Urbano de Paços de Ferreira, o  seminário “Ser Mulher em 50 anos de Democracia”  no âmbito dos  50 anos de democracia em Portugal.

O seminário irá contar com várias mulheres, líderes de opinião para discutir as conquistas, desafios e caminhos a serem descobertos para a igualdade de género.

As mulheres socialistas de Paços de Ferreira destacam que este evento oferecerá uma conversa única com “mulheres inspiradoras para explorar o progresso alcançado pelas mulheres, bem como os obstáculos persistentes que ainda precisam de ser ultrapassados”.

“Os participantes terão a oportunidade de mergulhar num debate envolvente, compartilhando experiências pessoais e propondo soluções inovadoras para promover a representação das mulheres na esfera política, econômica e social”, refere a nota que no foi enviada.

A organização reforça que o “seminário “Ser Mulher em 50 Anos de Democracia” é um convite para todas as pessoas interessadas em contribuir para um futuro mais justo e igualitário”.

“ Ao unirmos perspetivas multifacetadas, é importante refletir sobre o passado, mas também moldar um futuro”, lê-se na mesma nota informativa que salienta que esta é uma jornada de reflexão, diálogo e ação em prol dos direitos e da dignidade das mulheres em 50 anos de democracia.

Fotografias: DR

Citada em comunicado, a coordenadora das MS-ID de Paços de Ferreira, Sílvia Azevedo, destaca que “o caminho rumo a uma verdadeira igualdade de género e à plena participação das mulheres na democracia continua a ser um desafio constante, mas é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”.

“E este evento quer chamar à atenção da comunidade para a história da mulher nestes 50 anos da democracia. As mulheres têm conquistado cada vez mais espaços de liderança e representação, contribuindo com as suas vozes e perspetivas para a tomada de decisões em diferentes áreas da sociedade, mas ainda não chega e no domingo tivemos o primeiro sinal, de como é frágil a democracia”, refere a coordenadora das MS-ID de Paços de Ferreira.

O seminário conta com as presenças de Cláudia Salazar, professora de Biologia / Geologia do 3.º ciclo e secundário numa Escola Pública da cidade do Porto.

Vão participar, ainda, neste seminário Patrícia Faro, licenciada em serviço social, Mestre em psicologia jurídica (vitimologia) e doutoranda FLUP/Sociologia, Graça Vaz, Madalena Oliveira, doutorada na especialidade da Psicologia linha da Vitimologia, mestre em Ciências Forenses na área de especialização em psicologia e Psiquiatria Forenses e licenciada em Serviço Social.

Madalena Oliveira é, também, professora Auxiliar no Instituto Superior de Serviço Social do Porto (ISSSP), convidada na Universidade da Maia e no Instituto Universitário de Ciências da Saúde-CESPU.

(Fotografia: DR)

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade