A partir de segunda-feira o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento em Portugal deverá ser de 1,616 euros por litro, sendo que o da gasolina simples 95 deverá subir para 1,747 euros.
De acordo com as previsões, “abastecer vai ficar mais caro, mas apenas no caso da gasolina, que vai aumentar 1,5 cêntimos, sendo que o preço do gasóleo deverá manter-se inalterado”.
Já o do gasóleo simples deverá ficar pelo mesmo valor desta semana, nos 1,616 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.
O movimento dos preços destes dois derivados do petróleo nos postos nacionais acompanha assim o desempenho dos preços do crude nos mercados internacionais que seguem, esta sexta-feira, a negociar em baixa, mas a caminho de um ganho semanal de cerca de 3%.