EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

ASAE apreende fitofarmacêuticos no valor de 6 060 euros

 A Autoridade de segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu “176 kg, de 16 litros e 46 unidades de produtos fitofarmacêuticos de uso profissional, num valor estimado de 6.060,00 euros”.

A ASAE esclarece que esta operação de fiscalização decorreu de “norte a sul do país com o objetivo de verificar o “cumprimento dos requisitos legais estabelecidos para a comercialização de produtos fitofarmacêuticos de uso profissional, incluindo adubos e corretivos agrícolas, com enfoque na segurança dos circuitos comerciais, a rotulagem e embalagem de substâncias e misturas”.

No âmbito desta operação foram fiscalizados “79 operadores económicos, tendo sido instaurados seis processos de contraordenação”.

Nesta operação foi possível identificar como principais infrações “a colocação no mercado de produtos fitofarmacêuticos e de adjuvantes não autorizados pela DGAV; a falta de manual de procedimentos operativos aprovado em cada local autorizado, a exposição para venda ou venda de produtos fitofarmacêuticos que não obedecem aos requisitos de embalagem e rotulagem”.

A ASAE destaca que “continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da #segurança alimentar e saúde pública dos consumidores”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade