Publicidade

IPMA adverte para chuva, ventos fortes e descida de temperatura

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adverte para a ocorrência de chuva, ventos fortes, agitação marítima,  descida de temperatura e queda de neve em alguns distritos.

O IPMA destaca que para a “última semana de março, espera-se uma alteração do padrão de circulação para um fluxo predominante de oeste, ou seja, a aproximação ou passagem de perturbações frontais ou regiões depressionárias pelo território continental”, numa alusão à previsão do estado do tempo para a semana de 25 a 31 março de 2024 em Portugal continental.

Segundo este instituto, espera-se a “ocorrência de precipitação um pouco por todo o território a partir de segunda-feira, dia 25, com ocorrência de precipitação sob a forma de neve a partir do final do dia (acima de 1000 m), intensificação do vento e possibilidade de ocorrência de trovoada”.

Fotografia: DR/foto ilustrativa

Ainda de acordo com o IPMA, a “precipitação irá continuar ao longo da semana e poderá ser persistente a partir de quarta ou quinta-feira”.

O IPMA declara, ainda, que devido à “advecção gradual de uma massa de ar frio a partir de segunda-feira, espera-se uma descida significativa da temperatura do ar, com pequenas oscilações ao longo da semana, mantendo-se ainda abaixo do normal para a época do ano”.

No geral, o IPMA prevê que a “temperatura máxima varie aproximadamente entre 8 e 21°C, podendo chegar a 6°C no início da semana em alguns locais do interior Norte e Centro (por exemplo na Guarda)”.

Já a “temperatura mínima deve variar entre 0 e 14°C, podendo alcançar -2°C nas regiões do interior Norte e Centro nos dias 25 e 26”.

(Fotografia de destaque: DR/foto ilustrativa)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade