Publicidade

“Quartel Eletrão” : BV do Marco de Canaveses em 3.º lugar

Os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses arrecadaram o terceiro lugar a nível nacional na 8.ª edição do “Quartel Eletrão”, tendo adquirido com o montante amealhado botas urbanas e peças faciais para os bombeiros.

O comandante dos Bombeiros do Marco de Canaveses, Sérgio Silva, destacou, em declarações ao Novum Canal, que estes equipamentos são mais um contributo que vão ajudar a corporação na sua missão, neste caso, no combate aos incêndios urbanos.

Refira-se que a corporação do Marco de Canaveses venceu o prémio relativo à recolha das lâmpadas: 1500 euros em equipamentos de proteção.

A associação destaca que “do esforço total das corporações participantes nesta campanha, foram recolhidas perto de 2300 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados e atribuídos mais de 260 mil euros em prémios”.

A cerimónia de divulgação de resultados e entrega de prémios decorreu, em Lisboa.

 A associação esteve representada pelo tesoureiro adjunto, Carlos Freitas, e pelo comandante Sérgio Silva.

Refira-se que a campanha “Quartel Eletrão” é um projeto de índole social de apoio cívico às associações humanitárias de bombeiros voluntários e tem como propósito envolver as associações no “esforço global de sensibilização das suas comunidades e da população em geral para o encaminhamento adequado dos equipamentos elétricos, pilhas e baterias, lâmpadas e embalagens usados para reciclagem e valorização”.

Refira-se que no âmbito desta campanha, os Bombeiros do Marco de Canaveses já ganharam um veículo.

(Fotografia de destaque: Bombeiros do Marco de Canaveses)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade