A autarquia destaca que “no total, foram submetidos a concurso 25.222 talões de compra, o maior número de sempre”.
“O valor gerado na última edição do concurso aumentou em 75%, o que significou uma subida de 766 mil euros no valor total em compras em comparação com a edição do ano anterior, resultado de um aumento também no número de cupões submetidos, em 53%”, refere o município.
Citado em comunicado, o vereador Nuno Pinto, responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Económico, destacou que o “comércio de proximidade tem um impacto importante na dinâmica social e económica da nossa comunidade, criando emprego e gerando riqueza loca”.
“Com o ‘Marcoense Como Nós’ o que pretendemos é contribuir para essa afirmação e potenciar o seu crescimento. Os números que resultam da última edição do concurso mostram que o objetivo está a ser cumprido, por isso agradeço a todos os que aderiram e participaram nesta iniciativa”, explicou.
Também no número de estabelecimentos aderentes, o “Marcoense Como Nós” atingiu o seu valor máximo na edição de Natal 2023, passando dos 225 do ano anterior para os 248 da edição de 2023.
Também citado em comunicado, o presidente da AE Marco, Manuel Ferreira, relevou “a crescente adesão dos comerciantes tem sido fundamental para o sucesso do “Marcoense Como Nós”.
“Em quatro anos, desde o lançamento do concurso, tivemos um aumento de mais de 28% no número de estabelecimentos aderentes, o que mostra as vantagens que esta iniciativa traz ao comércio local. Agradeço a todos os que mais uma vez participaram no concurso”, referiu.
A edição de Natal 2023 do Concurso “Marcoense Como Nós” decorreu entre 24 de outubro e 20 de dezembro de 2023 e distribuiu prémios entre os 200 euros e os 1.000 euros, num valor total de 10.000 euros.
(Fotografia: DR/Câmara do Marco de Canaveses)