Publicidade

Marco de Canaveses assina declaração de Bruxelas

A presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, em representação do município, assinou a Declaração de Bruxelas dos Presidentes de Câmara Europeus, documento que tem como objetivo “apelar a uma política urbana europeia ambiciosa para o mandato da União Europeia (UE) 2024-2029”.

A presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, destacou, em declarações que estão plasmadas na publicação do município, que este documento define um conjunto de prioridades essenciais que têm como metas tornar o espaço europeu num espaço mais forte e inclusivo.

A declaração promove o direito à habitação acessível combate as desigualdades sociais e de género e tem, também, como objetivos minimizar as alterações climáticas, fomentar a mobilidade segura e sustentável.

Refira-se que a “Declaração de Bruxelas foi apresentada em janeiro, no âmbito da presidência belga do Conselho da União Europeia, numa altura em que faltam poucos meses para a realização das eleições europeias, que estão agendadas para junho”.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara do Marco de Canaveses/Facebook)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade