A informação foi avançada pela autarquia, na sua página oficial, que destaca que as obras vão decorrer em 14 freguesias, sendo que os trabalhos terão que estar concluídos no prazo de seis meses.
O município refere que “as empreitadas de pavimentação estão divididas em quatro lotes cujos autos de consignação foram assinados, no dia 27 de fevereiro, no salão nobre da câmara municipal, pela presidente do município, Cristina Vieira, pelos representantes das empresas adjudicadas e pelo técnico do município, responsável pela fiscalização das diversas empreitadas”.
A câmara esclarece que “na empreitada ‘Pavimentação a Cubos Lote 1’ estão incluídas as Freguesias de Avessadas e Rosém, com intervenção na Rua do Alto, na Rua da Poça Nova e na Travessa do Bolhão, Bem Viver, na Rua Barca da Seara, na Rua das Mulas e Rua da Presa, Marco, na Rua do Verdial e na Viela da Fonte Santa, Sande e São Lourenço do Douro, no Caminho do Ladoeiro, na Rua de Vimieiro, na Rua de Loureiro de Baixo e na Travessa de Casal Bom, e Vila Boa do Bispo, na Rua dos Tocos”.
Quanto à ‘Pavimentação a Cubos Lote 2’ estão contempladas as freguesias de “Banho e Carvalhosa, com intervenção na Rua do Bustelo e na Rua da Senra, Constance, no Caminho das Eiras e na Rua da Pena, Sobretâmega, na Rua Padre Jaime e na Rua Direita, e Vila Boa de Quires e Maureles, no Caminho de Sampaio, na Rua de Sampaio, na Rua do Campo do Porto e no Caminho da Tapada”.
No que respeita à ‘Pavimentação a Cubos Lote 3’ estão abrangidas as freguesias de “Paredes de Viadores e Manhuncelos, com intervenção na Rua do Fundo do Lugar, na Rua do Castilho e no Beco do Castilho, e Penha Longa e Paços de Gaiolo, na Rua da Charneca, na Travessa dos Couraceiros, na Rua das Poças do Monte, no Caminho do Covelo, na Rua da Costa de Fandinhães, na Rua da Pereira, na Calçada da Vaza e no Caminho do Ribeirinho”.
No que concerne à empreitada de ‘Pavimentação a Cubos Lote 4’ estão englobadas as freguesias de “Soalhães, com intervenção no Caminho do Nobel, na Rua da Pelica e na Calçada de Fonte Cerdeira, Tabuado, na Travessa da Pousada de Cima, e Várzea Aliviada Folhada, na Rua de São Martinho e na Rua do Arco”.
Refira-se que as obras inserem-se no “Plano de Obras de Proximidade de 2023, que já está a decorrer, estas são as últimas desse Plano, com um valor total de 2 milhões 172 mil euros e 130 intervenções”.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara do Marco de Canaveses/Facebook)