EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Serviços Veterinários para famílias carenciadas em Lousada

Desde o ano passado, está a ser implementado um Programa de Promoção da Esterilização de Animais de Companhia destinado a famílias carenciadas detentoras de cães e gatos com mais de seis meses, que residam na área do município lousadense. 
O município de Lousada pretende incentivar o controlo da reprodução de animais de companhia, nomeadamente cães e gatos, como forma de controlo da população animal, uma vez que a “esterilização é um processo dispendioso para muitas famílias”.
Desta forma, está a ser implementado, desde o ano passado, um Programa de Promoção da Esterilização de Animais de Companhia, destinado a famílias carenciadas detentoras de cães e gatos com mais de seis meses, que residam na área do município, através da disponibilização de um voucher destinado a custear a referida esterilização.
De acordo com o vereador do Bem-Estar Animal, António Augusto Silva, citado pela autarquia, “este ano juntamos à iniciativa anterior o Programa de Serviço Médico-veterinário, destinado também a famílias carenciadas detentoras de cães e gatos, através da disponibilização de um voucher que tem como finalidade custear o referido serviço”. “A emissão deste voucher é realizada pelo Veterinário Municipal, após observação do animal, e o valor máximo por animal/episódio é de 500 euros”, acrescenta.
De salientar que são elegíveis, para estes apoios, as famílias residentes em Lousada, que se encontrem em situação de carência económica verificada através da aplicação do Regulamento para Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos do município de Lousada que se encontra em vigor. A formalização da candidatura deve ser efetuada através do preenchimento de requerimento disponível no sítio da internet do município ou na frente de atendimento, diz nota.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade