A campanha tem como mote “Serei o que me deres, que seja amor” e vai decorrer durante o mês de abril, tendo como principais objetivos “sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus-tratos na infância e, simultaneamente, promover uma cultura mais amiga dos direitos das crianças”.
Neste âmbito serão dinamizadas várias iniciativas e atividades dirigidas à comunidade, às famílias e às crianças e jovens do concelho de Lousada.
Irá estar patente a “exposição do Laço Azul nos principais edifícios municipais e a iluminação dos paços do concelho”. Decorrerá, ainda, a iniciativa “Sou criança/jovem, é claro que tenho direito a …” com vídeos informativos sobre os direitos na voz das crianças e jovens dos vários agrupamentos de escola do concelho”.
A Junta de Freguesia de Macieira, e várias coletividades da freguesia, vão desenvolver a iniciativa “Serei o que me deres, que seja também saúde”, à qual a CPCJ de Lousada se associa.
Assim, no dia 7 de abril, domingo, durante a manhã, na Escola Básica de Macieira vão ser dinamizados rastreios na área da saúde para crianças e jovens e adultos, e promovidas atividades de lazer para as famílias.
“Em Torno dos direitos das crianças e jovens” é a designação do evento promovido pela Junta de Freguesia do Torno, com o apoio da CPCJ de Lousada que vai realizar-se no dia 14, de manhã.
Irão ser desenvolvidas outras ações até ao final de abril, pretendendo-se uma relação de parceria e colaboração com a comunidade.
(Fotografia de destaque: DR/CPCJ Lousada/Facebook/foto ilustrativa)