Publicidade

Mata de Vilar continua a receber alunos de vários pontos

Mata de Vilar em Lousada continua a receber visitas de alunos de diferentes escolas, sendo que já existem estabelecimentos de ensino de outros concelhos que realizam atividades neste pulmão verde da região.

A Mata de Vilar continua a ser um espaço privilegiado para a aprendizagem de grupos escolares e além da presença assídua das escolas do Município de Lousada, há cada vez mais escolas e instituições de fora do concelho que procuram este espaço. 

Assim, e dando continuidade às atividades ali desenvolvidas, alunos de 5º ano do Agrupamento de Escolas de Sobreira, Paredes, visitaram a Mata de Vilar para a realização de três atividades em simultâneo, facilitando assim o acolhimento de todos as turmas deste ciclo de ensino, num momento completo de aprendizagens.  

As atividades realizaram-se em três locais da Mata de Vilar, permitindo a visitação a diferentes habitats e focaram-se em três temáticas distintas, mas complementares, das aves, aos anfíbios, macro-invertebrados de água doce, até ao ecossistema florestal.  

Cada monitor orientou os alunos ao longo da manhã, contemplando partes teóricas e práticas, como a construção de ninhos, mapas mentais e análise de paisagens, até metodologias mais complexas como as laboratoriais. 

Recorde-se que a Mata de Vilar – Pulmão de Lousada está disponível para agendamento de visitas e atividades, ao longo de todo o ano, através do e-mail matadevilar@cm-lousada.pt  

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade