A organização, Câmara Municipal de Coimbra e pela Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, destaca que esta competição desafia os “participantes a fazerem um percurso de 500 metros entre o Arco de Almedina e a Universidade, equipados devidamente com o Equipamento de Proteção Individual (EPI)”.
A Associação Humanitária dos Bombeiros de Lousada parabenizou, entretanto, na sua publicação oficial, a equipa masculina que obteve o 10.º lugar na geral, mas acabou por arrecadar o 1.º lugar de equipas de bombeiros voluntários.
Rita Correia, uma das bombeiras da equipa feminina da Associação Humanitária dos Bombeiros de Lousada, mostrou-se “orgulhosa”, pelo terceiro lugar, numa prova que contou com corporações nacionais e internacionais, salientando que esta foi a segunda vez que participou nesta competição.
“A título pessoal arrecadei o nono lugar e melhorei o meu tempo”, disse, relembrando, ainda, o facto desta prova constituir um momento de partilha, de convívio e de aprendizagem.
Refira-se que além das 94 corporações nacionais participaram equipas de Espanha, França, do Brasil, um bombeiro do Reino Unido e outro da Argentina.