Publicidade

Protocolo reforça apoio aos Bombeiros de Lamego

A Câmara Municipal de Lamego e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego (AHBVL) redigiram um protocolo de colaboração que privilegia o apoio financeiro municipal com o objetivo de criar um bom funcionamento do corpo de bombeiros. 

Este protocolo assegura a operacionalidade no socorro e na proteção de pessoas e bens.

O acordo assinado comtempla duas vertentes distintas.

A primeira vertente equivale a uma verba “anual de 125.635,66 euros, destinada a comparticipar diversas despesas do investimento, tais como o desgaste de equipamentos, o funcionamento do corpo de bombeiros e custos associados a diversas ações a desenvolver”.

Na segunda vertente visa “um apoio financeiro variável de 188.321.61 euros para financiamento das três Equipas de Intervenção Permanente (EIP) e da Equipa de sapadores Florestais da AHBVL”.

O investimento incluiu, ainda, na “aquisição de uma ambulância de socorro com o objetivo de prestar cuidados de emergência médica de doentes urgentes e emergentes”.

Fotografia: DR/Câmara de Lamego

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, destacou que os “Bombeiros Voluntários de Lamego são o braço mais forte do Serviço Municipal de Proteção Civil”.

“Este município continuará a garantir que possuem as melhores condições para desempenharem a sua nobre missão em prol do bem-estar e segurança da nossa comunidade”, disse.

O autarca recorda que “o apoio financeiro, este ano, será superior a 313 mil euros, para operações de prevenção e socorro consideradas de interesse para a autarquia”.

(Fotografia: DR/Câmara de Lamego)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade