A Misericórdia de Lamego adquiriu a primeira viatura 100% elétrica “para reforçar a sua frota automóvel. O veículo ligeiro de mercadorias foi adaptado para servir o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), uma resposta social que abrange, neste momento, 45 utentes seniores ou com algum tipo de incapacidade”, adiantou a instituição.
A entrega simbólica das chaves desta viatura decorreu ao final da tarde da passada quinta-feira, na Quinta do Poço, na presença do Provedor da Santa Casa e das cuidadoras do apoio domiciliário.
“Continuamos a investir na modernização da frota automóvel, apesar da atual conjuntura económica. Esta aquisição permite-nos elevar os padrões de qualidade dos nossos serviços e está alinhada com a nossa estratégia de sustentabilidade ambiental. A Misericórdia de Lamego está, cada vez mais, no caminho da vanguarda social”, afirmou António Carreira.
A viatura elétrica, no valor de cerca de 40 mil euros, contou com um financiamento de 25 mil euros da Componente Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) – Medida – Mobilidade Verde Social.