Publicidade

Lamego sensibiliza crianças no Dia da Floresta 

Crianças do primeiro ciclo e do pré-escolar foram sensibilizados com várias atividades nas escolas do concelho para a preservação das florestas. 

No dia 21 de março assinalou-se o Dia Internacional das Florestas, e para celebrar este dia, crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo de Lamego plantaram sementes e foram sensibilizadas para a preservação das florestas. 

Nos agrupamentos de Lamego, foi exibida uma exposição sobre a importância da proteção das árvores, desafiando os jovens a terem uma maior consciencialização ambiental. 

No município também foi organizada a Semana da Árvore, com o objetivo de criar ações de sensibilização dirigida a alunos do primeiro ano que envolveram o Parque Biológico da Serra das Moedas e a experiência “Sementes com vida”. 

A Câmara ofereceu kits em prol da natureza, ensinando o processo do ciclo de vida de uma árvore de fruto, desde a semente à planta adulta. 

Algumas entidades participaram neste Dia Internacional das Florestas, tais como a Proteção Civil municipal, os sapadores florestais do concelho, o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR, PSP e a RIBAFLOR_ Associação Florestal das terras de Ribadouro. 

O Dia Internacional das Florestas foi instituído a 30 de novembro de 2012 pelas Nações Unidas, e visa defender a gestão sustentável das florestas e garantir que as gerações futuras continuem a beneficiar os serviços e produtos derivados de todos os tipos de florestas. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade