A GNR destaca que “no âmbito de uma ação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Gondomar, os militares da Guarda fiscalizaram um estabelecimento, onde, no seu interior, se encontravam sete homens, que começaram a demonstrar alguns sinais de nervosismo”.
As autoridades esclarecem que “no decorrer da ação, foram realizadas sete revistas de segurança aos mesmos, dois dos quais estavam na posse de 108 doses de haxixe, que foram de imediato apreendidas”.
A GNR informa que “durante a ação, foram, ainda, identificados cinco homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 23 anos, por consumo de produtos estupefacientes e posse de três maços de tabaco sem estampilha fiscal, que foram de imediato apreendidos e entregues no Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto”.
Ainda de acordo com a GNR, “durante a ação, foram levantados cinco autos de contraordenação por consumo de produto estupefaciente”.
No seguimento da ação, “dois dos suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Gondomar”.
A Guarda afirma, ainda, que “os restantes cinco homens foram identificados e notificados para comparecer perante a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Porto”.
A ação policial contou com o “reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia e do Destacamento de Intervenção do Porto”.
(Fotografia de destaque: DR/GNR)