A autarquia destaca que “este ano que marca o bicentenário da impulsionadora do Pão de Ló de Margaride, Leonor Rosa da Silva, haverá uma “enorme variedade de pão de ló, dezenas de doces típicos nacionais (representativos de 20 municípios) e internacionais (vindos do Brasil, Espanha, França, Itália e Venezuela) que tornam este festival de doçaria único e uma referência ao nível internacional”.
O evento inicia no dia 22 de março, pelas 21h30, com um concerto do tenor Carlos Guilherme, da fadista Teresa Tapadas e do pianista Pedro Vieira de Almeida, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro.
Nos dias 23 e 24 de março, as portas da tenda que acolhe o certame, sita na Praça Dr. Machado de Matos, abrem ao público, pelas 10h00, sendo que a abertura oficial se realiza às 15h30.
Ao longo destes dois dias, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar diversas atividades: desfile de doçaria tradicional pelas ruas da cidade, showcookings com a presença dos chefs Flávio Silva e Filipe Lema, workshops ministrados pelo especialista em protocolo, Vasco Ribeiro e pela decoradora Marisa Dias, concerto de Ana Bacalhau e Tatanka, After Party, concerto da Banda de Música de Felgueiras, e ainda uma atividade lúdica dirigida aos mais novos.
O evento encerra na Igreja Nova da Lixa, com o Concerto de Páscoa – Requiem de Mozart, pela Orquestra da Costa Atlântica, pelo Coro Audivi Vocem sob a orientação do maestro Luís Miguel Clemente.
Fins de Semana Gastronómicos
Em paralelo decorre, de 22 a 24 de março, o evento fins de semana gastronómicos, oportunidade para degustar nos restaurantes aderentes os pratos típicos selecionados, nomeadamente o presunto com broa, Bacalhau à Felgueiras, Pão de Ló de Margaride, regados com vinho verde.
Durante esse fim de semana, os visitantes terão descontos nas suas estadias em Felgueiras.
(Fotografia de destaque: DR/foto ilustrativa)