Publicidade

Exposição dedicada ao Pão de Ló de Margaride

O município de Felgueiras comemorou os 200 anos de Leonor Rosa da Silva impulsionadora da marca Pão de Ló de Margaride, através de uma conferência e de uma exposição.
Felgueiras promoveu “Conversas com sabor a pão de ló”, num evento que assinalou as comemorações dos 200 anos do nascimento de Leonor Rosa da Silva. A ação consistiu na inauguração de uma Exposição dedicada à mulher que afirmou a marca – Pão de Ló de Margaride – e que, este ano, comemora 200 anos – “Bicentenário de Leonor Rosa da Silva”. A mostra está patente na Praça da República
A completar toda esta ação dedicada à mulher empreendedora de Felgueiras, Leonor Rosa da Silva, fez-se uma visita orientada à fábrica do Pão de Ló de Margaride, onde os presentes descobriram o processo de fabrico e aprofundaram o conhecimento da receita e modos de fazer este doce tão identitário dos felgueirenses.
A comemoração culminou com uma conferência “Conversas com sabor a pão de ló”, dirigida pela professora Anabela Ramos, especialista em história social que permitiu levar ao conhecimento de todos a importância deste doce tão apreciado: O Pão de Ló, produzido em Margaride há mais de dois séculos.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade