Publicidade

Afonso Almeida vence 4.ª etapa do Campeonato Felgueiras Xadrez

Afonso Almeida venceu a 4.ª etapa do 3.º Campeonato Felgueiras Xadrez, prova que decorreu no Externato da Misericórdia de Nossa Senhora do Rosário – Unhão, tendo contado com a participação de 48 jogadores entusiastas do xadrez de todas as idades.

Afonso Almeida terminou “com 5,5 pontos, seguido por Diogo Borges, em segundo lugar com 5 pontos, e por Pedro Ferreira, terceiro classificado, também com 5 pontos”.

Entre as xadrezistas femininas participantes, Rita Ribeiro esteve em destaque, tendo terminado na “vigésima quinta posição com três pontos amealhados em 6 possíveis”.

Na competição por famílias, a família Oliveira e Oliveira, representada por Filipe Oliveira e Filipe João Oliveira, venceu com nove pontos em 12 possíveis.

A família Pedro Ferreira e João Machado, com oito pontos, ficou em segundo e a família Ricardo Cunha e Tomás Cunha, em terceiro lugar, com sete pontos.

A autarquia felgueirense destaca que “na classificação geral provisória do campeonato, César Pereira lidera com 19 pontos, seguido por Afonso Almeida com 18,5 pontos e Pedro Ferreira com 17 pontos”.

A melhor jogadora feminina é Inês Ferreira, com 9 pontos, seguida por Rita Ribeiro com 7 pontos, e Liana Fernandes com 5,5 pontos.

Na competição por famílias na classificação geral, a família Machado e Ferreira lidera com 28,5 pontos, seguida pela Família Almeida com 27,5 pontos, e a Família Sousa Cunha com 18,5 pontos em terceiro lugar, seguida pela Família Sousa Ferreira com 17 pontos.

A 5.ª etapa do campeonato está agendada para 6 de abril, na Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, onde serão coroados os vencedores desta terceira edição do campeonato.

Esta competição foi promovida pelo município de Felgueiras.

(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Felgueiras/Facebook)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade