Publicidade

Quadro de escola com 20.853 novas vagas para docentes

Foi publicada a lista de transição para os novos 63 Quadros de Zona Pedagógica (QZP).

O Ministério da Educação destaca que “cumpre-se, assim, o compromisso do Governo de reduzir as distâncias de colocação dos professores, aumentadas em 2013 com a criação de apenas 10 Quadros de Zona Pedagógica com distâncias internas em alguns casos superiores a 200km”.

O ministério declara que a “passagem para os novos 63 Quadros de Zona Pedagógica permite agora que os professores vejam reduzidas as suas deslocações internas no QZP em que estão colocados para máximos de 50km”.

O mesmo ministério adianta que este concurso teve como objetivo “distribuir os professores colocados em QZP pelos novos quadros, tendo cerca de 85% obtido colocação na sua primeira opção”.

“Esta é uma colocação transitória, na medida em que todos estes professores poderão concorrer às 20853 vagas de Quadro de Escola abertas e divulgadas esta semana, estabilizando a sua colocação numa escola concreta”, refere aquele ministério que salienta que “desta forma, concretiza-se assim, uma fixação de docentes sem precedentes em mais de uma década”.

Ainda de acordo com o governo, o “novo regime de recrutamento e colocação de professores prevê também que, anualmente, sejam recuperadas as vagas entretanto disponibilizadas, acelerando-se as possibilidades que os professores terão de se aproximar da sua área de residência ou de preferência”.

 

(Fotografia de destaque: DR/foto ilustrativa)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade