EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Vítor Pascoal estreia Porsche 991.2 GT3 CUP

O tricampeão nacional da Categoria GT começa na Arrábida o caminho para o almejado “tetra” e apresenta-se “ao combate” com um novo “4 litros” da marca germânica. Vítor Pascoal considera que a luta pelo cetro será este ano ainda mais intensa.

Depois de muitos anos com o seu carismático Porsche 991.1 GT3 Cup do Baião Rallye Team, Vítor Pascoal despediu-se da sua fiel “montada”.

O baionense é agora o “feliz ocupante do habitáculo de um Porsche 991.2 GT3 Cup “4 litros”.

A troca de carro assume-se como lógica para o “Sniper de Baião”: “Depois de tantos anos com o 991.1 GT3 CUP, que tantas alegrias nos deu em muitos ralis e muitas rampas, tendo sido com ele que conquistamos seis títulos nacionais, estava na hora de fazer um upgrade, até para que eu tivesse um novo desafio na carreira. Surgiu a hipótese de adquirirmos este 991.2 GT3 Cup proveniente da velocidade e nem hesitámos”, disse.

“É obviamente, um carro mais competitivo e isso vai nos dar mais argumentos na luta por mais um título. Estou muito entusiasmado com este novo desafio!”, frisou.

Continuado a debater-se com “a enorme demora para que consigamos receber todo o material que encomendamos no estrangeiro, sabemos que teremos de encarar esta primeira rampa com todo o cuidado, pois foi até à última para montar o carro e não tivemos tempo para fazer qualquer teste”.

Fotografia: DR

“Será nas subidas de treinos que, pela primeira vez, terei um contacto com o Porsche. Eu e a nossa equipa técnica temos perfeita noção de que não irei extrair todo o potencial, nem lá perto chegarei, mas isso não atrofia a nossa ambição e tudo faremos para sair da Arrábida com um bom resultado”, afirma.

“Para além da performance, a prova servirá para que eu adapte a minha condução a um carro muito diferente do meu anterior”, acrescentando que “o traçado da Arrábida me agrada imenso e temos sido aqui sempre bem sucedidos. Vamos lá ver se começamos o ano com um triunfo!”, acrescentou.

A Rampa da Arrábida 2024 arranca em termos competitivos no próximo sábado à tarde, com o dia inaugural de competição a ter três subidas do CPM JC Group aprazadas para este dia inaugural de competição, sendo que duas destas serão de treinos, a que se junta a 1.ª Subida de Prova, que fechará a jornada.

O domingo terá uma subida inaugural de aquecimento às 10 da manhã, seguindo-se nova sessão de treinos oficiais. A partir das 13.00 horas decorrerão a 2.ª e a 3.ª subidas de prova, normalmente decisivas para o alinhamento classificativo final.

(Fotografia de destaque: DR)

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade