Publicidade

Mercedes de 1995 vai participar no Maroc Challenge

Mercedes-Benz C200 preparado pela Sociedade Comercial S. Santos vai estar no Maroc Challenge, integrando a equipa Penafiel Racing Fest.

O Maroc Challenge, prova de todo-o-terreno que recria o Dakar dos anos 1970, tem nova edição já a partir deste sábado e até 30 de março, sendo que no pelotão à partida estará um Mercedes-Benz Classe C200 de 1995 pilotado por Fernando Ventura, vendedor da Sociedade Comercial C. Santos, que leva as “cores” da empresa até ao deserto marroquino. 

Refira-se que o Mercedes-Benz Classe C200 que Fernando Ventura que terá como copiloto Paulo Cunha, procurará levar até ao final da 21ª edição do Maroc Challenge integra a equipa Penafiel Racing Fest, que leva um total de nove equipas com pilotos oriundos de vários pontos de Portugal.  

“O objetivo é conseguirmos chegar ao fim da prova. Qualquer que seja o desempenho, acreditamos que será uma aventura inesquecível para apaixonados por automóveis e viagens como nós”, explica Fernando Ventura.  

“Neste caso, temos, além disso, o atrativo adicional da prova ter uma vertente solidária, dado que levamos algum material escolar para distribuir pelas crianças e jovens das localidades por onde o evento passa”, acrescenta o piloto.  

Refia-se que o piloto amador confia na mecânica simples, mas fiável do Mercedes-Benz Classe C (W 202) que conduzirá de Paços de Ferreira, onde mora, até Marrocos, onde pretende chegar ao fim da prova. O modelo de 1995 foi alvo apenas de alterações na preparação para o Maroc Challenge, tais como a proteção do cárter, os pneus e a suspensão.  

“As demais características do modelo de tração traseira mantêm-se como quando o modelo saiu de fábrica há quase 30 anos. Debaixo do capô, está um motor de quatro cilindros em linha com 1998 cc e 136 cv de potência. Acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades, este propulsor era, à saída de fábrica, capaz de levar o W202 aos 100 km/h em 11 segundos e a uma velocidade máxima de 203 km/h. Em Marrocos, o objetivo da equipa será chegar longe e não necessariamente rápido”, afirma a empresa em comunicado.  

Sublinhe-se que o Maroc Challenge Spring Edition 2024 decorrerá de 22 a 30 de março e conta com quase 170 equipas inscritas com nove nacionalidades europeias diferentes: o maior contingente é espanhol, mas Portugal é, a par de Itália, o segundo país mais representado.  

O Novum Canal irá dar todas as novidades desta edição, com especial enfoque nas equipas que representam a região através das várias equipas do Penafiel Racing Fest. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade