Publicidade

Maria Inês Barros é atiradora e vai aos Olímpicos de Paris

A penafidelense Maria Inês Barros é a primeira atiradora portuguesa a representar Portugal nos Jogos Olímpicos, na modalidade de tiro com armas de caça (trap) e foi premiada na 3ª Gala do Novum Canal.

Maria Inês Barros, atleta de Penafiel, é a primeira mulher a representar Portugal nos Jogos Olímpicos, na modalidade de tiro com armas de caça (trap). A atiradora. conseguiu o feito ao sagrar-se campeã europeia em Osijek, na Croácia, depois de um ano recheado de conquistas. A atleta esteve no programa “Bom Dia, Novum”, onde abordou o seu começo na modalidade.

“Tudo começou primeiro com o meu pai, mas antes do meu pai foi o meu avô, que de vez em quando ia dar uns tirinhos e passou o gosto ao meu pai e ao meu padrinho e, do meu pai, passou para mim”, disse Maria Inês Barros.

Maria Inês Barros concilia o desporto com o curso de medicina veterinária, porque considera que não é possível viver apenas da modalidade.

“É uma modalidade cara e é difícil ter retorno financeiro deste desporto. É difícil fazer disto vida. Eu sempre quis ser veterinária, desde pequenina. É difícil conseguir ser organizada e fazer uma gestão de tempo”, atirou a jovem penafidelense.

Quanto ao facto de ser a primeira mulher a representar Portugal nos Jogos Olímpicos, na modalidade de tiro com armas de caça (trap), Maria Inês Barros não esconde algum nervosismo e ansiedade.

“Muitas vezes nem me lembro que sou a primeira. Acarreta algum nervosismo e ansiedade, mas sinto que estou a preparar-me e que vou ter uma boa preparação”, garantiu Maria Inês Barros que acrescentou que tem tido “apoio psicológico” e “outras consultas” para saber do seu bem estar físico.

Prémio Novum Canal

Maria Inês Barros foi premiada na 3ª Gala Novum Canal, que decorreu em Celorico de Basto, com o prémio de “Desporto do Ano de 2023” e não escondeu a gratidão.

“Fiquei muito agradecida, foi muito gratificante para mim”, disse.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade