A organização destaca que o “trial é uma modalidade única que desafia os pilotos em percursos naturais, onde enfrentam secções controladas, conhecidas como zonas, para demonstrar a sua destreza e habilidade”.
“As zonas são meticulosamente projetadas com vários graus de dificuldade, adaptando-se às diferentes classes de pilotos”, refere o comunicado que nos foi enviado.
O Campeonato Nacional de Trial apresentará uma “variedade de categorias, incluindo Troféu Nacional: Grau 1 a 5, Campeonato Mini Trial (Iniciados): Grau 2, Campeonato TR1 – Elite: Grau 6”.
A organização destaca que os “espetadores podem esperar uma emocionante competição, onde os pilotos irão demonstrar as suas habilidades em lidar com os desafios técnicos e naturais do terreno”.
“ Além disso, o evento promete uma atmosfera vibrante e familiar, com oportunidades únicas para os entusiastas do motociclismo desfrutarem de um dia repleto de ação e adrenalina”, refere a nota de imprensa.
O evento é organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes e da Junta de Freguesia de Lordelo.
(Fotografia: DR/foto ilustrativa)