Publicidade

Amargura com arbitragem e motivos pessoais causam saída em Rans

O GRD Rans anunciou nas redes sociais, esta terça-feira, dia 12 de março, que João Paulo Sousa está de saída do comando técnico do clube penafidelense.

Em comunicado, o GRD Rans esclarece que a saída do treinador de 42 anos se deve a questões pessoais.

O Novum Canal confirmou junto de João Paulo Sousa que as questões pessoais pesaram muito na tomada da sua decisão de sair do clube. O treinador está a tirar um doutoramento e foi pai novamente há pouco tempo, querendo dedicar-se mais aos seus dois filhos.

No entanto, não foram apenas as questões pessoais que pesaram na sua decisão. João Paulo Sousa, em declarações ao Novum Canal, considera que, neste momento, para si, ” o futebol não é sítio para estar”, queixando-se de “má conduta e atitudes provocatórias dos adversários”, que não se coadunam com o seu modo de estar no futebol.

Apesar de alguma desilusão com o desporto rei, João Paulo Sousa não descarta a hipótese de um dia voltar a Rans, confessando que o que procura é um projeto que o valorize “desportivamente e financeiramente”.

Soube ainda o Novum Canal junto de uma outra fonte que existe também alguma amargura com a arbitragem. O ex-treinador do GRD Rans teve algumas expulsões enquanto dirigia a equipa, algo que não era habitual no projeto onde esteve anteriormente (o o GDCSS Castelões).

Treinador tem já alguns anos de futebol

Importante mencionar que o treinador natural de Penafiel assumiu o comando do GRD Rans no início da temporada. Antes disso, orientou, por 4 temporadas, um outro emblema do concelho de Penafiel: o GDCSS Castelões.

João Paulo Sousa deixa o cargo depois de uma derrota em casa no passado domingo, frente à UD Torrados, por 1-3, em partida a contar para a 5.ª jornada da Série 4 da Fase de Manutenção da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

O GRD Rans é quarto classificado, com sete pontos. Recorde-se que, na fase regular, terminou no sétimo lugar, com 19 pontos conquistados em 18 jogos.

O próximo jogo do emblema do concelho de Penafiel é Domingo, dia 17 de março, às 16h, em Lustosa.

Ainda não é conhecido o sucessor de João Paulo Sousa, que recebeu um voto de gratidão do GRD Rans por “compromisso, respeito e dedicação” que teve pelo clube.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade