EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

“Letras de Cá” publicado em Celorico de Basto

O Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto disponibilizou o jornal “Letras de Cá”, que foi distribuído na Escola Básica de Gandarela em dia de celebração da atividade de Páscoa – “Mesa de Partilha”.

O jornal “Letras de Cá” esteve simbolicamente à disposição da população no “Quiosque da Liberdade”, junto à Escola Básica de Gandarela. Em nota de imprensa, Domingos Carvalho, diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, mencionou que se trata de uma iniciativa dinâmica e educativa deste estabelecimento de ensino, “na criação de dinâmicas inclusivas que envolvem a comunidade escolar com brio e dedicação”. “Este projeto favorece a interação do aluno com a realidade social, desenvolvendo o seu sentido crítico e o desenvolvimento do raciocínio, motivando-o para a participação e o sentido de pertença”, acrescentou, dizendo que, “ao mesmo tempo, é uma forma de tornar a comunidade escolar informada e participativa em projetos que a todos dizem respeito”.

Para a coordenadora da Escola Básica de Gandarela, este é “um projeto que nasceu impregnado de paixão com os alunos e os professores imbuídos no espírito de cidadania vinculado à comunicação, e que permite abrir, em definitivo, as portas à comunidade”.

Este projeto não abre apenas as portas à comunidade, “convida a participar e a sentir a “escola”.” “Uma escola disponível, cooperante e ativa, com alunos prontos a ensinar, neste que é o maior espaço do conhecimento e do saber”, referiu.

Por sua vez, José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, considerou que esta ligação entre a escola e a comunidade acarreta uma multiplicidade de possibilidades e imprime uma responsabilidade crescente e integral, onde todos são visados.

Refira-se que a apresentação do 3.º número do “Letras de Cá” coincidiu com a atividade de Páscoa – “Mesa de Partilha” e contou com uma atividade cultural associada com momentos referentes à Páscoa e à vida de Cristo, com reflexão do padre António Gonçalves.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade