Publicidade

Festival das Camélias recebe artistas plásticos

No âmbito do festival das Camélias, localizado em Celorico de Basto, vários artistas plásticos inspiram-se no evento para a criação de obras de arte.

A exposição no festival das Camélias, de nome “ as camélias como fonte de inspiração” , encontra-se no hall de entrada da câmara municipal, sendo que esta mostra é responsabilidade da artista plástica Carminda Andrade.

Citada em comunicado, a curadora destacou que “as peças são criações inspiradas nas camélias e refletem a qualidade dos artistas de Celorico de Basto que se entregam em pleno a este projeto e apresentam obras verdadeiramente inspiradoras para quem as criou mas também, para quem as observa”.

Entre quadros, telas, desenhos, esculturas, “são muitas as formas de apresentar arte” disse Carminda andrade.

As peças de arte plástica expostas neste evento são da autoria de “Carminda Andrade, Vítor Resende, António Salvador, Andrea Silva, Domingos Silva, Lopes Cardoso, Rui Almeida, Olga Carvalho, Andorinha Astuta, Universidade Sénior”.

Fotografias: DR

A mostra conta, ainda, com a participação de funcionários do município, que pintaram desenhos da autoria de Carminda Andrade, criando obras completamente originais.

Segundo José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, “a arte tem um papel inclusivo muito vincado, e depende sempre da perceção de cada um”.

O presidente demonstrou, ainda, o seu afeto pela curadora de este evento, dizendo “que se entrega em pleno à arte e procura que todos, sem exceção, façam parte do seu projeto.”

Esta exposição abrange um mês de atividades dedicadas às Camélias, que serve de fonte de inspiração para cada ação desenvolvida.

A exposição encontra-se patente ao público até o final do mês de março.

(Fotografias: DR/Câmara de Celorico de Basto)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade