Procurar
Publicidade

Celorico de Basto encenou Via Sacra ao vivo

O momento da condenação de Cristo ate à morte na cruz, decorreu na Igreja Paroquial de S. Pedro de Britelo, e foi interpretado pelos idosos de Celorico a Mexer.  

A Semana Santa é um período marcante para os católicos e em Celorico de Basto, os idosos que integram o Programa do Município de Celorico de Basto, Celorico a Mexer, voltaram a ser os protagonistas da Via Sacra, percorrendo o percurso de Jesus desde o Pretório até ao Calvário.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, esteve presente na cerimónia e demonstrou emoção com as interpretações de cada estação.

““São momentos com um simbolismo, muito marcantes e comoventes, verdadeiramente interpretados com fé e devoção. Uma cerimónia muito bem orientada e que evidência o trabalho e empenho dos trabalhadores deste programa e o dinamismo dos idosos que participam”, disse.

Fotografia: DR

Para José Peixoto Lima, “estes momentos de reflexão preparam-nos para receber a festa da Páscoa e Jesus Ressuscitado”.

Nesta cerimónia para além do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto esteve, também, presente a vereadora da Ação Social, Maria José Marinho e o vice-presidente da câmara municipal, Domingos Teixeira.

A cerimónia foi presidida pelo Pe. Carlos Macedo, pelo Pe. Parcidio Rodrigues, e o Diácono Sérgio Araújo, em estágio pastoral no Arciprestado.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade