Publicidade

Mostra de Vinhos e Produtos Rurais de Real potencia viticultura

A freguesia de Real, em Castelo de Paiva acolhe, espaço do Largo do Adro, nos dias 23 e 24 de março, a XIV Mostra de Vinhos e Produtos Rurais, evento que é já uma referência no concelho promovido pela Junta e Assembleia de Freguesia de Real, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

A mostra contribuiu para promover a qualidade e diversidade dos expositores, integrando os melhores produtos da terra.

Citado em comunicado, o autarca local, Carlos Rocha, destaca que este certame retraa “as potencialidades da freguesia de Real e evidencia aquilo que a freguesia tem de bom, a valorização dos seus vinhos e produtos endógenos”.

Também citado em comunicado, o presidente da CM de Castelo de Paiva recordou que é com esta ações que se potenciam “oportunidades de negócio e se mostra as verdadeiras potencialidades de uma terra aos mais diversos níveis”.

O autarca elogia o trabalho realizado pela junta de freguesia e toda a organização do evento, a vontade e o empenhamento dos expositores presentes.

José Rocha realça, também, a parceria estabelecida entre a Junta de Freguesia de Real e a edilidade paivense, que contribui para projetar o que o “concelho tem de melhor ao nível dos produtos endógenos e do nosso artesanato, perspetiva a força e a capacidade empreendedora da população paivense, mostrando uma imagem mais positiva da nossa terra”.

O certame conta com a participação de diversas quintas locais, “a participação do Centro Social de Real, das coletividades da freguesia, da restauração com o melhor da gastronomia tradicional, do fumeiro, produtos agrícolas, a doçaria regional, do artesanato local, entre outros participantes”.

O programai integra, ainda, animação musical nos dois dias do certame com bailes populares, destacando-se a participação da IPSS local, entre muita animação de rua.

Fotografia: DR/Câmara de Castelo de Paiva

No sábado, dia 23 de março, a partir das 14h30 horas, está agendada a cerimónia de abertura, bem como participação do Centro Social de Real, para além da presença do Grupo de Dança “ Grupo Power Fitness “, do artista local Nel Marçal e animação de rua.

À noite a animação estará a cargo do Grupo Musical “Paiva Douro” com música de baile, e da participação do dj Ricardo Ramalho.

No domingo, dia 24 de março, a partir das 14 horas, o certame contará com a atuação das Camponesas de Real, seguindo-se uma grande tarde de bailarico com participação da Orquestra Típica Finfas de Nespereira, de Cinfães, até ao final da tarde.

A cerimónia de abertura deste certame está agendada para as 14h30 de sábado, no espaço do Adro, junto à Igreja Paroquial de Real e contará com a presença do edil paivense José Rocha e dos restantes elementos do executivo municipal, do presidente da Assembleia Municipal, Almiro Moreira, do autarca Carlos Rocha e outros autarcas locais, dirigentes associativos, entre outras entidades convidadas.

(fotografia de destaque: DR/Câmara de Castelo de Paiva)

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade